Nuances verde, amarelo e... preto.


Ultimamente, devido a Copa do Mundo, vivenciamos um Patriotismo que não é característico do brasileiro, mas então, até onde isso vai?

Brasil, um dos mais desenvolvidos países da América do Sul é responsável por envergonhar boa parte de seus cidadãos, mas a recíproca é verdadeira. Falta de infra-estrutura básica, educação, saneamento, corrupção, analfabetismo, pobreza em excesso são apenas alguns dos problemas mais eminentes nesse país. Mas, quem mudará isso, se não nós, típicos brasileiros?

Procurando algumas coisas pela internet, deparei-me com comunidades de uma ignorância invejável, algo tão, mas tão estúpido que minha repugnância foi ao auge, sobretudo ao descobrir que existe um movimento para a extinção da Língua Portuguesa (M.E.L.P.). O fato de alguns não saberem diferenciar “mas” de “mais” não é culpa da língua e nem por isso devermos extingui-la e falarmos inglês, por que, ah, o inglês sim é uma boa língua. Pro inferno. Uma das línguas mais ricas é a nossa, e para os que afirmam que “só o Brasil e Portugal falam essa lingüinha de ‘merda’”, informem-se já que essa é a quinta língua mais falada do mundo... Mas desculpem-me, não dá manter uma conversa respeitosa com alguém que escreve “braziu”, ou algo assim e seus melhores argumentos me fazem rir.

Nas comunidades relacionadas, encontro outras como “Desprezo a cultura brasileira” ou algo que se assemelha a “odiadores da MPB”. É claro que ninguém é obrigado a ter o mesmo gosto que eu, mas calma lá, como alguém tem coragem de dizer que tudo que foi composto na Bossa Nova foi “devido a bêbados analfabetos que quiseram compor sobre praia”, é claro que traduzi para o Português compreensível, já que nesses dialetos desprezíveis eu sou, ainda bem, analfabeta.

Sabe, meu nacionalismo bate em diversas barreiras que, aí sim, sou obrigada a concordar com esses... É, com esses. Carnaval, funk carioca, micareta e essas coisas, tudo bem, vocês têm razão, mas não abram a boca para falar da “subliteratura vulgar e pretensiosa”, do “folclore pobre” ou dos “filmes toscos”. Para se criticar algo, é preciso ao menos conhecer superficialmente, e pelo pouco que li escrito por vocês, julgo difícil terem passado da pré-escola com honestidade. Ah, e fico feliz de ter gente que pense igual a mim, e a essa ter valido ofensas como “nerds nacionalistas”, ofensas, aham.

A esses que pretendem ficar sentados em frente a um computador mostrando para o mundo inteiro seu analfabetismo e sua ignorância, podem ir embora dessa terra, é o que o Brasil menos precisa. Agora, àqueles que criticam o país a fim de melhorá-lo, minha real admiração. É fácil falar que tudo é uma imundície nesse país, mas é difícil olhar para si mesmo e perceber que você não deu conta nem de aprender a matéria da 2ª série e teve que colar para passar de ano e hoje ainda orgulha-se em falar sobre a péssima educação no país ou a falta de honestidade presente em “todos”. Meus pêsames.

Aliás, um brinde a alienação que dita os valores dos países desenvolvidos como os corretos e indiscutíveis, os admiro pra caramba.

“O Brasil está em nossas mãos, e não adianta lavar!” (Rogério Silvério de Farias)

Alessandra

4 comentários:

Alê :O Vc trocou o lápis por uma faca pra escrever esse post??Quanto ódio no coração menina u.u

E acho que o nome desse blog deveria ser: Denfensora da Lingua Portuguesa SHUASHUASUASUAHSAUHSU

Ótimo post, como sempre!Alias estava com saudades de vc escrever algo u.u

Beijokas, Laís

P.S: Ri mto da ultima frase :D

 

hauahua /\
eu ri [2]

Poxa meu, Brasil tem tanto a oferecer... tirando a cirugia plástica da bunda brasileira, carnaval com muita mulher pelada, caipirinha e funk.
Qualquer país tem os seus defeitos, e problemas que involvem mais de milhões de pessoas não se resolvem da noite para o dia.

E tem um monte de filme brasuca legal, apesar de sempre ter sacanagem e coisas pervs ¬¬"

- muito bom seu blog, sempre com textos argumentativos interessantes dona Alessandra ;D
Bjos *------*

 

Preciso dizer que concordo ou já está bem claro pelo que você colocou?
I mean, QUEM FOI O ESTÚPIDO CRETINO QUE TEVE A IDEIA DE CRIAR UM MOVIMENTO PARA ACABAR COM A LÍNGUA PORTUGUESA?

Por que, ao invés de criticar desnecessariamente, esses idiotas simplesmente não saem do Brasil? Quer apostar que nosso país progrediria em escala exponencial?

*insira revolta aqui*

 

Aqueles que praticam uma cultura popular vinda diretamente do povo brasileiro, não importe a cultura, ainda são melhores do que aqueles que se valem por valores vindo de outros países e desprezam a ríquissima cultura brasileira.
Parabéns Alê, excelente post, o melhor até agora!
Marcos Paulo Campos Ferreira da Costa 1º MT-A

 

Postar um comentário